NOTÍCIAS: SETUR
JUIZ DE FORA - 19/4/2024 - 15:26

Plano Municipal de Turismo discute atualização em evento na terça, 23

Portal de Notícias PJF | Plano Municipal de Turismo discute atualização em evento na terça, 23 | SETUR - 19/4/2024

O Conselho Municipal de Turismo de Juiz de Fora (Comtur/JF) realizará uma discussão na terça-feira, 23, no Ritz Plaza Hotel à partir das 17h30, sobre os resultados preliminares da consulta pública iniciada em 12 de março, que se encerra no dia 12 de maio. O objetivo é definir os principais eixos do Plano Municipal de Turismo, que é revisado a cada quatro anos. O evento terá entrada gratuita, com ingressos disponíveis na plataforma Sympla. O encontro contará com a emissão de certificados de participação, totalizando quatro horas de atividade.

Durante o encontro, serão apresentadas as ações em andamento para atualização do documento, incluindo os resultados preliminares da consulta pública conduzida pelo Comtur/JF, possibilitando que a sociedade civil e o trade turístico expressem suas opiniões sobre a relevância dos diferentes segmentos do setor em Juiz de Fora.

Além disso, os grupos de trabalhos serão divididos em cinco segmentos: Turismo Literário, cultural e gastronômico/cervejeiro; Eventos, negócios, compras e saúde; Esporte e ecoturismo; Turismo em meio rural e Turismo de base comunitária e Diversidade. Às 19h será realizada uma discussão propositiva sobre como conduzir, ao longo dos próximos quatro anos, os programas, projetos e ações presentes nos eixos estratégicos do atual Plano Municipal de Turismo. Já às 20h, serão realizadas proposições de programas, projetos e ações tendo como norte os segmentos prioritários do turismo em Juiz de Fora.

Os grupos serão mediados por profissionais como os professores do Departamento de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, Guilherme Augusto Pereira Malta e Altair Sancho Pivoto dos Santos, as gerentes da Secretaria de Turismo Tatyana Hauck Herdy Hill e Mayara Cristina Paiva (que também é presidente da Instância de Governança Regional - IGR - Carminho Novo), e o assessor da Secretaria de Turismo e presidente do Comtur/JF, Lucas de Oliveira Rosa.

O evento conta com o apoio e a parceria da Secretaria de Turismo de Juiz de Fora (Setur/JF), do Departamento de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), do Juiz de Fora e Região Convention & Visitors Bureau (JFC&VB) e da Instância de Governança Regional (IGR) Caminho Novo.

Cronograma do evento

17h30 às 18h - Credenciamento e coffee break

18h às 19h - Abertura (Institucional) e apresentação técnica

19h às 20h - Grupo de trabalho