Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SAS
JUIZ DE FORA - 6/5/2026 - 17:36


3. Saúde e Bem-Estar

CRAS Leste Linhares promove encontro “Cuidar de Quem Cuida” para mães atípicas



Portal de Notícias PJF | CRAS Leste Linhares promove encontro “Cuidar de Quem Cuida” para mães atípicas | SAS - 6/5/2026

Como parte das ações do mês das mães, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste Linhares realizou, nesta quarta-feira, 6, o encontro “Cuidar de Quem Cuida”, voltado para mães atípicas do território. A iniciativa teve como objetivo oferecer um espaço de acolhimento, escuta e troca de experiências, fortalecendo o apoio mútuo entre as participantes e ampliando a rede de suporte às famílias.

A proposta surgiu a partir de uma reunião de rede, diante do aumento identificado de pessoas com deficiência na comunidade. O encontro reuniu, além da equipe do Cras, representantes da Unidade Básica de Saúde do Progresso e da Escola Estadual Dilermando Costa Cruz, promovendo um ambiente de diálogo intersetorial e construção coletiva.

A atividade foi conduzida de forma leve e participativa, com roda de conversa, dinâmicas de integração e um momento de convivência durante o café. Ao longo do encontro, as participantes puderam compartilhar vivências, desafios e estratégias do cotidiano, em um espaço pensado para valorizar o protagonismo dessas mães e reconhecer suas trajetórias para além do papel de cuidadoras.

Segundo Fabiana Wertz, supervisora do Cras Leste Linhares, a ação foi positiva e já aponta caminhos para continuidade. “A proposta é que novas ações sejam construídas de forma participativa, atendendo às demandas apresentadas pelas próprias participantes”, destaca.

Durante o encontro, também foram coletadas contribuições das participantes sobre seus interesses e expectativas em relação a futuras atividades, reforçando o caráter participativo da iniciativa.

A ação integra a política de assistência social do município e reafirma o compromisso da Secretaria de Assistência Social em promover espaços de cuidado coletivo, fortalecer vínculos comunitários e ampliar o acesso a ações de apoio para famílias do território.




 IMPRIMIR 
21/5/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para ajudante de motorista e outras oportunidades de emprego
20/5/2026 - PREFEITA
Prefeita assina contrato com empresa responsável pela reforma e ampliação da UBS Marumbi
20/5/2026 - MULHERES
Escola Municipal Arlete Bastos recebe ação sobre dignidade menstrual e direitos das adolescentes
20/5/2026 - SMU
Prefeitura interrompe preventivamente atendimento em parte do itinerário da linha 529 - Torreões / Monte Verde / via Mascate
20/5/2026 - SS
Seis regiões recebem atividades de combate ao Aedes aegypti nesta terça-feira, 20
20/5/2026 - SEDUPP
Prefeita assina contrato do programa Periferia Viva para obras de requalificação urbana no Dom Bosco
20/5/2026 - CESAMA
Cesama moderniza quase três quilômetros de redes de esgoto nas regiões do Aeroporto e Novo Horizonte
19/5/2026 - SMU
Prefeitura inicia instalação de gradis no Viaduto Roza Cabinda
19/5/2026 - SEDIC
Espaço Emprego terá oportunidades de cursos gratuitos e mais de 450 vagas de emprego
19/5/2026 - SETUR
Programa “Caminhando pela História” leva idosos ao complexo esportivo municipal nesta quarta-feira, 20
19/5/2026 - DEMLURB
“Lixo Zero na Minha Praça” chega ao bairro Vila Ideal nesta quinta-feira, 21
19/5/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para coordenador pedagógico e outras oportunidades de emprego
19/5/2026 - SEBEAL
Sebeal realiza 15º evento de adoção responsável no Parque Halfeld neste sábado, 23
19/5/2026 - PROCON
PROCON/JF multa Expresso Guanabara em R$ 300 mil por aumentos abusivos em passagens interestaduais
19/5/2026 - SF
Com mais de R$ 1 milhão em prêmios, PJF divulga lista completa dos sorteados na Nota Fiscal Premiada do Dia das Mães 2026
19/5/2026 - SEDIC
Curso “Atendimento que Vende” capacita empreendedores de Juiz de Fora em atendimento, vendas e WhatsApp Business
18/5/2026 - PREFEITURA
Prefeitura anuncia medidas de segurança no Viaduto Roza Cabinda após reunião com motoentregadores
18/5/2026 - EMPAV
Empav conclui recapeamento de mais três quilômetros da avenida JK
18/5/2026 - SEIR
Saúde da população negra foi tema de encontro promovido pela Seir e UFJF em Juiz de Fora
18/5/2026 - SS
Veja a programação de combate à dengue desta segunda-feira, 18
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora