Secretaria de Recursos Humanos - SRH
CASA DO SERVIDOR
Serviço Social
As atividades nesta área são caracterizadas pela transversalidade das ações. Os processos de acompanhamento individual ou familiar e os de recuperação ou readaptação da capacidade laborativa ou de aposentadoria especial são quase sempre marcados por conflitos intersubjetivos, envolvendo o servidor, a família, a instituição empregadora e a sociedade. A possibilidade da existência de conflitos potenciais e a preocupação em salvaguardar o bem-estar do servidor, orientam as ações em 3 níveis de intervenção:
1) atendimento individual ao servidor e a seus familiares, com o objetivo de acompanhar os trâmites do processo de recuperação da saúde junto ao Departamento e Prefeitura;
2) acompanhamento e instrução da readaptação do servidor com capacidade laborativa afetada por doença ocupacional ou acidente de trabalho;.
3) articulação de programas e ações de mobilização sociocultural de promoção, proteção e recuperação da saúde do trabalhador.
Utilização dos serviços de Assistência Social:
Atendimento e aconselhamento com assistentes sociais: destinados aos servidores em situação de vulnerabilidade e que necessitem de atenção sociall.
Dias e horários de atendimento: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 12h. e 14h. às 17h30.
Telefone: 3690-7673
Responsável: Supervisão de Acompanhamento Psicossocial do Servidor (SACOMPS)