Secretaria de Assistência Social - SAS
REDE PARCEIRA
Apresentação
A ação da rede socioassistencial de proteção básica e especial é realizada diretamente por organizações governamentais ou mediante convênios, ajustes ou parcerias com organizações e entidades de Assistência Social. É a Rede parceira.
Os serviços, programas, projetos de atenção às famílias e indivíduos são executados em parceria com as entidades não-governamentais de assistência social, fortalecendo a participação e os princípios democráticos da Política Nacional e Municipal de Assistência Social.
A Secretaria de Assistência Social (SAS), por meio da Subsecretaria de Vigilância e Monitoramento da Assistência Social, no Departamento de Regulação e Acompanhamento de Parcerias (DRAP), articula e incrementa o vínculo com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs).
Essa ação integrada com a sociedade civil é uma parceria com organizações sem fins lucrativos, nominadas em lei como entidades de Assistência Social, sob o modelo público não-contributivo e não-lucrativo de gestão, cuja direção, nem estatizadora, nem de subsidiariedade, consagra parcerias sob a primazia do dever de Estado e do direito de cidadania.