O Parque Natural Municipal da Lajinha é aberto ao público de terça-feira a domingo, das 8:00h às 17:00h.
Serão permitidas atividades ao ar livre, individuais ou em grupos, tais como: passeios, caminhadas, contemplações, filmagens amadoras, fotografias amadoras, pinturas, piqueniques desde que se realizem sem perturbar o ambiente natural, sem desvirtuar as finalidades do Parque, e que sejam previamente autorizadas pelo DEAPREN - Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais, que avaliará individualmente cada solicitação.
Ensaios fotográficos
Para a realização de ensaios fotográficos, é necessário o preenchimento do formulário específico disponível no site www.pjf.mg.gov.br/agil. Basta acessar o link “PROTOCOLOS” e buscar pelo formulário “Proposta de Ensaio Fotográfico ou Filmagem no Parque da Lajinha”. Após o envio, ele será analisado pelo Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais – DEAPREN.
Realização de eventos com proposta ambiental
Para a realização de eventos ambientais, é necessário o preenchimento do formulário específico disponível no site www.pjf.mg.gov.br/agil. Basta acessar o link “PROTOCOLOS” e buscar pelo formulário “Proposta de Projetos / Eventos no Parque da Lajinha”. Após o envio, ele será analisado pelo Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais – DEAPREN.
Obs: Em todos os casos, deverão ser observadas as restrições conforme regimento interno e decreto do PNLM.
Pesquisas
Para a realização de pesquisas científicas no interior da Unidade de Conservação, é necessário o preenchimento do formulário específico disponível no site
www.pjf.mg.gov.br/agil. Basta acessar o link “PROTOCOLOS” e buscar pelo formulário “Autorização para pesquisa em Unidades de Conservação de Juiz de Fora”. Após o envio, ele será analisado pelo Departamento de Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais – DEAPREN.