Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania - SESUC
INSTITUCIONAL
Apresentação
Criada em maio de 2016, através da Lei 13.367/2016, a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) coordena as políticas públicas de segurança urbana e cidadania no âmbito do Município, através das ações da Guarda Municipal.
Compete à SESUC
• Defender os direitos fundamentais dos cidadãos;
• Proteger o patrimônio público;
• Apoiar as ações administrativas municipais;
• Formular e coordenar o desenvolvimento das políticas municipais de segurança pública, por meio de articulação de esforços das instituições públicas e da sociedade;
• Exercer a atividade de orientação e de proteção dos agentes públicos municipais, incluindo os servidores no exercício de suas funções;
• Executar ações de interação com os cidadãos em assuntos relacionados à segurança e à vivência no espaço público;
• Coordenar a elaboração e a implementação do Plano Municipal de Segurança Urbana e Cidadania;
• Promover a cooperação entre as instâncias de segurança pública federal e estadual, articulando-se com os demais órgãos da Administração Pública Municipal e a sociedade, visando à realização e a otimização de ações de interesse do Município; no âmbito da segurança pública.
ENDEREÇO
Avenida Sete de Setembro, 768 – Costa Carvalho
CEP: 36.070-000 - Juiz de Fora/MG