Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SDA
JUIZ DE FORA - 16/7/2026 - 16:15


8. Trabalho Decente e Crescimento Econômico
9. Indústria, Inovação e Infraestrutura


Visitas guiadas da PJF conectam produtores às novas tecnologias no Minas Láctea



Portal de Notícias PJF | Visitas guiadas da PJF conectam produtores às novas tecnologias no Minas Láctea | SDA - 16/7/2026

Juiz de Fora sediou o maior evento de laticinistas da América Latina nesta semana, e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) esteve presente, promovendo visitas guiadas aos produtores locais nesta terça-feira, 14, e quarta-feira, 15. A atividade serviu como uma ponte direta entre a agricultura familiar regional e os maiores fabricantes de tecnologia laticinista do mundo. 

Conduzidos pelas equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), os produtores puderam avaliar de perto novos equipamentos de refrigeração, embalagens, insumos, ingredientes e inovação para o segmento.

Para o produtor Rômulo Fernandes, da Linguiçaria Soberana, “adquirir conhecimento e trocar ideias é sempre muito bom e enriquecedor. Viemos aqui hoje, conhecemos vários parceiros, muitas oportunidades e, claro, estamos voltando pra casa com muita bagagem e empenhados em fazer o melhor para nossos clientes.”

“Foi um prazer imenso seguir nos estandes com esse suporte da SDA. Pude tomar conhecimento dos produtos que utilizamos em nosso laticínio, fui encaminhado aos lugares certos em que precisava ir,  fiquei muito satisfeito. Com certeza participarei dos próximos e recomendo a visita guiada para os outros produtores”, destacou o produtor Mauro Spinelli, do Laticínio Sabor da Roça. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Agrário (SDA), Valdeane Cerqueira, “A nossa missão é dar todo o suporte para que o produtor de Juiz de Fora cresça com autonomia, qualidade e competitividade. Por isso, trazer os produtores para o Minas Láctea é uma ação importantíssima. Aqui, eles entram em contato direto com o que há de mais moderno em equipamentos, insumos e embalagens, além de ocuparem uma vitrine comercial na Expolac que agrega valor, proporciona mais visibilidade da marca e gera renda.”

Paralelamente às atualizações tecnológicas na feira de negócios, os produtores do Arranjo Produtivo Local do Queijo Minas do Caminho Novo ocuparam uma vitrine estratégica na 49ª Expolac. O espaço promovido pelo Sebrae-MG permitiu a comercialização direta de queijos, iogurtes, doces de leite e geleias dos produtores locais e regionais. 

A produtora Andréia Eugenia Máximo, do Laticínio Bela Moura Quitutes do Campo participou pela primeira vez no estande, levando iogurtes inspecionados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Para ela, “foi incrível participar deste evento e estamos muito felizes com o reconhecimento dos nossos produtos e visibilidade que estamos tendo. Agora que venham as próximas edições.” 



 



 IMPRIMIR 
16/7/2026 - SETUR
Edital de Fomento ao Turismo da Setur impulsiona qualificação de 140 pessoas no setor de gastronomia
16/7/2026 - SETUR
Juiz de Fora mantém nota máxima e é habilitada para receber recursos do ICMS Turismo
16/7/2026 - SDA
Visitas guiadas da PJF conectam produtores às novas tecnologias no Minas Láctea
16/7/2026 - SS
Prefeitura promove ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti em bairros e condomínios nesta quinta, 16
16/7/2026 - SMU
77ª Corrida da Fogueira altera o trânsito na região central da cidade neste sábado, 18
16/7/2026 - SS
Julho Amarelo: Prefeitura promove Dia D de testagem rápida para hepatites virais e atualização vacinal
16/7/2026 - SEL
Copa Bom de Bola finaliza atividades do primeiro semestre neste sábado, 18, no campo do Cerâmica
16/7/2026 - SEDH
2ª edição da ação “Dignidade na Rua” oferece serviços de cuidado e acolhimento para população em situação de rua
15/7/2026 - SESUC
Juiz de Fora mantém menor taxa de crimes violentos entre os seis municípios mais populosos de Minas Gerais
15/7/2026 - CESAMA
Manutenções programadas da Cemig podem afetar abastecimento em bairros da Região Sul nesta quinta-feira, 16
15/7/2026 - SMU
Prefeitura retira mais 16 veículos abandonados das ruas nesta quarta-feira, 15
15/7/2026 - DEMLURB
Bairro Manoel Honório recebe mais uma edição do projeto “Lixo Zero Na Minha Praça”
15/7/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para Analista de Departamento Pessoal e outras oportunidades de emprego
15/7/2026 - SDA
34º Torneio Leiteiro e 5ª ExpoAgro de Humaitá começa nesta quinta-feira, 16, com muitos shows e competição leiteira
15/7/2026 - CESAMA
Manutenção emergencial da Cesama pode comprometer abastecimento na região do Retiro nesta quarta-feira, 15
15/7/2026 - SS
Sete regiões recebem ações intensificadas de prevenção e combate à dengue nesta quarta, 15
15/7/2026 - JF PREV
JFPREV realiza Censo Previdenciário 2026
14/7/2026 - SEDH
Capacitação em empreendedorismo fortalece autonomia econômica de migrantes em Juiz de Fora
14/7/2026 - SS
Vigilância Sanitária interdita fabricação de pães no Jardim de Alá após identificar irregularidades sanitárias
14/7/2026 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil de Juiz de Fora emite segundo alerta de onda de frio do inverno
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora