Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 21/2/2017 - 14:12



Cariocas do bloco Amigos da Onça e Guerreiras de Clara de JF fazem show nesta quarta



Portal de Notícias PJF | Cariocas do bloco Amigos da Onça e Guerreiras de Clara de JF fazem show nesta quarta | FUNALFA - 21/2/2017
Da união entre a música que embala uma geração de jovens foliões cariocas e a vontade de ocupar espaços públicos com arte e irreverência, surgiu o Amigos da Onça. Direto do Rio de Janeiro, o bloco desembarca nesta quarta, 22, na Praça Antônio Carlos (Travessa Doutor Prisco, s/n – Centro), às 20 horas, pronto para agitar os juiz-foranos com um repertório que carrega uma mistura de estilos, como o pop, groove, pagode e marchinhas de carnaval, além de composições autorais. A abertura da noite fica por conta do grupo Guerreiras de Clara, às 19 horas.


Amigos da Onça

Formado por orquestra de sopros e percussão, por uma coreografada comissão de frente toda fantasiada de onças – as Oncetes – e por pernas de pau, o grupo desfila durante o carnaval pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, acompanhado de milhares de pessoas. Conhecido pela sua subversão musical e coreográfica, traz em sua identidade a onça, que desperta em seus seguidores, megafantasiados de animais, seus instintos selvagens.

No repertório, uma mistura de ritmos – que passa pelo pop, groove, salsa, rock, reggae, samba, marchinhas de carnaval, carimbó, bumba-meu-boi, axés e pagodes dos anos 90. Além dos hits, o bloco Amigos da Onça também apresenta suas hilárias composições autorais, que são o ápice do show.

O grupo é formado pelos músicos Tarcísio Cisão (saxofone e vocal), Gabriel Gabriel (guitarra e vocal), Rômulo Mariano (percussão geral), Jeferson Souza (percussão geral), Felipe Larrosa Moura (bateria e vocal), Lupa Maia (contrabaixo e vocal), Moisés Felipe (trombone) e Diogo Acosta (sax) e pelas dançarinas Bruna Gouvea, Dandara Patroclo, Iara Cassano e Jessica Queiroz.


Guerreiras de Clara

Guerreiras de Clara é um projeto musical protagonizado por mulheres com o objetivo de homenagear a grande intérprete Clara Nunes. Valorizando o feminino como força criativa, o grupo entrega de alma e coração seu fazer musical por meio de vozes, tambores, atabaques na releitura das canções entoadas por nossa Guerreira de Minas. O repertório, ainda em expansão, conta com uma seleção de músicas conhecidas por várias gerações, trazendo um pouco da riqueza musical de Clara Nunes e dos grandes compositores cujas canções ela interpretou, como “Conto de Areia”, “Canto das três raças” e “Juízo final”.

O grupo é composto por Alessandra Crispin, Anna Claúdia, Carol Pagliares, Dalian Brandi, Elizabeth Scaldaferri, Fabrícia Lees, Fabrícia Valle, Maria Fernanda, Gaia Cortez, Jana Castro, Josy Pessoa, Júlia Montalvão Rodrigues, Karla Martins, Letícia Freire, Márcia Tavares, Mariana Grezele, Marina Costa, Mari Moraes, Paula Clemente, Paula Santos, Polyana Ribeiro, Priscilla Novaes, Rinara Granato, Rozita Rainjanii Boechem, Sil Andrade, Tissiana Camargo e Vanessa Almeida.


Foto: Divulgação Funalfa


* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa – 3690-7044.



 IMPRIMIR 
18/5/2026 - PREFEITURA
Prefeitura anuncia medidas de segurança no Viaduto Roza Cabinda após reunião com motoentregadores
18/5/2026 - EMPAV
Empav conclui recapeamento de mais três quilômetros da avenida JK
18/5/2026 - SEIR
Saúde da população negra foi tema de encontro promovido pela Seir e UFJF em Juiz de Fora
18/5/2026 - SS
Veja a programação de combate à dengue desta segunda-feira, 18
18/5/2026 - SEL
Ranking de Corridas de Rua: Confira o resultado da 9 Corrida Unimed Juiz de Fora
18/5/2026 - FUNALFA
Últimos dias para inscrições nos editais da PNAB Cultura Viva
18/5/2026 - SESUC
Guarda Municipal inicia capacitação para porte de armamento institucional
18/5/2026 - FUNALFA
Hip-Hop pode ser registrado como bem imaterial de Juiz de Fora
18/5/2026 - SDA
Inscrições abertas para beneficiamento de grãos em Juiz de Fora
18/5/2026 - SETUR
"Caminhando pela História” celebra o Dia Nacional do Café com visita guiada aberta ao público
15/5/2026 - SMU
Trecho da Rua Luiz Rocha, no Eldorado, está interditado por orientação da Defesa Civil
15/5/2026 - PROCON
PROCON/JF registra mudança de postura do Bradesco e suspende medidas cautelares após apresentação de plano de ação
15/5/2026 - FUNALFA
Prorrogadas as inscrições para uso do Polo JF Cine
15/5/2026 - SMU
Prefeitura realiza melhorias nos horários de nove linhas de ônibus a partir de segunda-feira, 18
15/5/2026 - EMPAV
Empav realiza revitalização de praças no bairro Marumbi
15/5/2026 - EMPAV
Empav entra na reta final do recapeamento de mais um trecho da Avenida JK
15/5/2026 - SEDIC
Mutirão terá mais de 380 oportunidades de emprego na próxima sexta-feira, 22
15/5/2026 - SEDH
CMDCA promove mesa de diálogos sobre prevenção e proteção contra a violência sexual de crianças e adolescentes
15/5/2026 - SEL
Confira a programação da Copa JF de Voleibol Feminino neste fim de semana
15/5/2026 - SS
Bairro Linhares e condomínio no Salvaterra entram na programação de combate à dengue desta sexta, 15
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora