Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SETUR
JUIZ DE FORA - 6/5/2026 - 09:24


11. Cidades e Comunidades Sustentáveis
8. Trabalho Decente e Crescimento Econômico


Setur divulga edição especial temática do projeto Caminhando pela História no mês de maio



Portal de Notícias PJF | Setur divulga edição especial temática do projeto Caminhando pela História no mês de maio | SETUR - 6/5/2026

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), promove, ao longo do mês de maio, mais uma edição do projeto Caminhando pela História, com programação especial em alusão ao Dia Nacional do Turismo (8 de maio), ao Dia Nacional do Café (24 de maio) e ao Dia Municipal da Cerveja Artesanal (27 de maio).

A iniciativa tem como objetivo proporcionar a moradores e visitantes experiências que integrem história, cultura e gastronomia, contribuindo para a valorização do patrimônio local e o fortalecimento da atividade turística no município.

Com roteiros diversificados, a edição de maio contempla visitas a espaços religiosos, equipamentos culturais e empreendimentos ligados à produção local, promovendo uma imersão nos aspectos históricos, arquitetônicos e gastronômicos de Juiz de Fora. A programação também inclui atividades voltadas a públicos específicos, com a participação do Grupo Semente e do Centro de Convivência da Pessoa Idosa, reforçando o caráter inclusivo e o acesso ampliado às ações do projeto.

O projeto Caminhando pela História consolida-se como uma importante iniciativa de valorização da memória, da cultura e das experiências turísticas de Juiz de Fora, ao promover a aproximação da população com espaços representativos do município e contribuir para o reconhecimento e a preservação de sua identidade histórica e cultural.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas previamente por meio dos links disponibilizados pela Secretaria de Turismo.

Programação



ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis
ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico




 IMPRIMIR 
6/5/2026 - SS
Combate ao Aedes aegypti com vistorias domiciliares e mapeamento por drone são intensificados em 23 bairros nesta quarta, 6
6/5/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para cozinheiro industrial e outras oportunidades de emprego
6/5/2026 - SETUR
Setur divulga edição especial temática do projeto Caminhando pela História no mês de maio
5/5/2026 - SETUR
Secretaria de Turismo reforça articulação com o trade em seminário sobre retomada do setor
5/5/2026 - SDA
PJF divulga resultado do Edital do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar
5/5/2026 - CESAMA
Cesama realiza melhoria em estrutura de abastecimento no bairro São Clemente, nesta quarta-feira, 6
5/5/2026 - DEMLURB
Seminário “Quem gera, cuida: Juiz de Fora rumo ao Lixo Zero” reforça parceria com grandes geradores e marca um ano da Lei do Lixo Zero
5/5/2026 - SEDH
Curso sobre Educação em Direitos Humanos começa nesta terça-feira, 5, e segue com inscrições abertas
5/5/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para mecânico de caminhão e outras oportunidades de emprego
5/5/2026 - SS
Mais de 30 bairros e quatro condomínios recebem ações de combate ao Aedes aegypti nesta terça, 5
5/5/2026 - SEBEAL
SEBEAL realiza evento de adoção no Parque Halfeld neste sábado, 9
4/5/2026 - FUNALFA
Galeria Nívea Bracher recebe acervo histórico sobre patrimônio ferroviário
4/5/2026 - SS
Projeto Acolher amplia ações de cuidado a mulheres com câncer de mama em Juiz de Fora
4/5/2026 - SEDIC
Abertas as inscrições de empresas para mais uma edição do “Espaço Emprego JF”
4/5/2026 - PROCON
Procon/JF lança guia sobre desafios enfrentados por mães atípicas no mercado de consumo
4/5/2026 - SAS
Inscrições abertas para curso gratuito de instalação elétrica voltado ao público da Assistência Social
4/5/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para atendente de farmácia e outras oportunidades de emprego
4/5/2026 - SEDH
Trilha de Empreendedorismo 2026 abre inscrições gratuitas para migrantes em Juiz de Fora
4/5/2026 - SS
Treze bairros em seis regiões recebem atividades de combate à dengue nesta segunda-feira, 4
4/5/2026 - CESAMA
Cesama realiza manutenção em elevatória de água tratada na região Oeste nesta segunda-feira, 4
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora